sábado, 29 de agosto de 2015

Balanço Geral

Mais um ano letivo (quase) a começar e este vai ser muito diferente do que o ano que passou. Este Verão tentei definir prioridades, tentei fazer as coisas à minha maneira, desliguei-me um pouco das pessoas, tentei viver a minha vida e não dar satisfações a ninguém. Estas pequenas coisas foram só um começo mas já deram para eu me sentir em paz e não ter tanta pressão dentro de mim, senti-me "livre", sentimento que já não existia na minha vida e estava muito longe de voltar a existir, apesar de o ser humano não se sentir livre no seu total mas basta um pouco de liberdade para se sentir melhor. Também tentei gostar um pouco mais de mim, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer, mas se não aprender a gostar de mim também não gosto dos outros e não vejo necessidade de gostar de ninguém (por enquanto).
Vou voltar para o meu cantinho em Coimbra em Setembro e sinto energias positivas a pairarem como também sinto das negativas, os receios, os medos, as indecisões e claro as saudades que vou ter de casa mas tudo vai valer a pena e o melhor de tudo é que me libertei da pessoa que decidiu defender amizades de dois anos do que defender uma de dezanove anos. Aviso a essa  pessoa que estou mais forte do que nunca e que não me importo com o que pensa. O mundo dá muitas voltas e espero que não te atinja!
Mas não vamos escrever sobre coisas tristes porque passado é passado e o presente está á minha espera para contruir um futuro próspero. Este ano deveria acabar a Licenciatura em Estudos Clássicos mas como gosto muito daquilo, pensei em ficar mais tempo. Esta razão poderia ser das válidas mas não é a mais acertada. A verdade é que estou a deixar um ano para o Grego e Latim (quando acabar vai haver festa, muita festa) e depois mergulhar-me no mestrado (ou fazer uma pausa porque devo apanhar muitos nervos que já não posso ver ninguém) e depois vai pairar a dúvida em que Mestrado me hei-de meter e lá vem outra dor de cabeça (ou não) mas por enquanto tenho a minha cabeça ocupada com o meu (super) plano para acabar o Grego e o Latim!
Outros planos que tenho em mente são pensar mais em mim e (um pouco) menos nos outros porque preciso de fazer a minha construção em termos de personalidade e o caráter que vai definir a pessoa que quero ser quanto for um bocadinho mais velha, vou investir em conhecer pessoas novas (primeiro de tudo aprender a gostar de mim e o resto vem por acréscimo) quando estiver preparada e finalmente dedicar um tempo só para mim e não apenas para o estudo (só para o estudo NÃO, porque depois fico com a cabeça em água).
Só quero que as coisas corram o melhor possível e que seja um ano letivo calmo (o que nunca irá ser) e que os obstáculos que se meterem no caminho, por favor, vão embora que eu sou mais forte do que eles.

Be strong, Believe!